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15 / out / 2022 • Por: Felipe Spina

Case ABM: Phonetrack

A Maestro nasceu para simplificar as vendas complexas e diminuir o ciclo de vendas através do Account Based Marketing(ABM).

Isso na teoria, mas e na prática? Com o Case ABM, vou te apresentar alguns casos de empresas (com depoimentos)  em que o ABM fez a diferença:

Hoje é a vez da Phonetrack,

Uma plataforma de Call Tracking e Call Analytics. Em outras palavras, com a PhoneTrack, você identifica a origem das ligações recebidas, consegue recuperar as chamadas perdidas, analisa o desempenho de cada ligação.

Case de sucesso em Account-Based Marketing (ABM)

Desafio

Os resultados das vendas para contas chaves não estavam como o esperado. Logo após, a Phonetrack viu a necessidade de uma reformulação na estratégia de aquisição de novas contas por segmento.

 

Solução

A Phonetrack foi atrás de um treinamento interno para mudar a sua, até então atual, estratégia.

Mais do que um treinamento, a consultoria da Maestro entrou para orquestrar, ou seja, guiar a Phonetrack até o seu objetivo.

O time de marketing e vendas teve um treinamento prático de como aplicar o ABM. E em seguida, os squads foram divididos por segmento de mercado para personalizar a estratégia e vendedores em atuação do mercado.

 

Resultado

Por fim, cada segmento ganhou mais profundidade com o time de marketing e vendas.

As ações com objetivos de construir relacionamento com mais pessoas da mesma conta evoluiu, como resultado, teve uma maior entregabilidade das campanhas.

 

Quais foram as estratégias usadas para realizar a solução do problema?

1. Sementação da Squad: Reuniram o time de marketing e vendas e montaram squads por segmento, por exemplo: Automotivo, Imobiliário, Financeiro, etc.

2. Personalização de Conteúdo: Com a ajuda da Maestro, o time de marketing de cada segmento ficou responsável em criar conteúdos personalizados, como vídeos, pots nas redes sociais e mensagem via inbox para as pessoas certas da empresa. Conectando o vídeo gravado e continuando o ponto de contato.
Como por exemplo: perguntando “o que achou do vídeo que eu gravei para você?”

3. Responsabilidades e mesmo nível de abordagem: Após ter criado os pontos de contatos, foi essencial construir uma estratégia de abordagem “marketing para marketing da conta”.
Contudo, o objetivo era criar uma abertura para fazer o levantamento de dores e desafios, antes mesmo do time de vendas entrar em contato. O “ABMer” interno foi responsável por conduzir as estratégias junto com a Maestro

Conclusão do Case

“A criação do playbook de ABM, teve um papel importante para as contas trabalhadas. Pois assim identificamos os melhores pontos de contatos, quais os melhores conteúdos e formatos que deram certo para cada segmento”.
Marcio Pacheco – CEO e Cofounder da Phonetrack

Assim, terminamos mais um case? Não! Para ver o case completo, acesse esse link 

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