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16 / maio / 2023 • Por: Maestro ABM

Case de sucesso de ABM: aumento de 65% nas oportunidades enterprise

No universo de marketing e vendas, alcançar as contas-alvo certas é fundamental para o sucesso de uma estratégia. No entanto, muitas empresas enfrentam desafios ao lidar com a falta de assertividade na identificação dessas contas-alvo, bem como a ausência de personalização nas mensagens direcionadas a elas e a dificuldade em estabelecer contato com os cargos decisores. Esses obstáculos resultam em perdas de oportunidades valiosas.

Felizmente, o Account-Based Marketing (ABM) vem como uma estratégia assertiva para superar essas dificuldades e obter melhores resultados. Vamos explorar um case de sucesso inspirador que exemplifica como o ABM pode transformar completamente a forma como as empresas se aproximam das contas-alvo, que foi o caso da Soluti, cliente da Maestro.

 

 

Sobre a Soluti, um case de sucesso de ABM Maestro

IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas. Com mais de uma década de atuação e autoridade no segmento, tem a missão de simplificar os negócios e permitir que as pessoas percam menos tempo com a burocracia.

Com um longo ciclo de vendas, a maior dificuldade era uma comunicação personalizada com as contas enterprise e o contato com cargos decisores.

As comunicações com as grandes empresas eram feitas de maneira genérica, seguindo o fluxo tradicional de Inbound. 

Pouca personalização era utilizada para as contas enterprise. A maior parte dos engajamentos eram feitos através do relacionamento comercial com os executivos, sem um processo estruturado de ações com os demais contatos que faziam parte do processo de compra da solução.

Consequentemente, o engajamento com os decisores acabava sendo muito baixo, resultando em pouca ou nenhuma reunião agendada. 

Ações realizadas pela Maestro juntamente com a Soluti

Iniciamos o mapeamento de contas estratégicas de 3 business units, sendo financeiro, saúde e alianças. 

Realizamos levantamento de todos os eventos que seriam patrocinados pelas companhias, assim utilizamos dessas oportunidades para executar touchpoints offlines e criar aproximação fora do digital.

Em seguida criamos estratégias segmentadas para cada frente de negócio, sempre muito alinhado com os executivos responsáveis pelas negociações.

 

Algumas das ações foram:

  • Eventos presenciais como Feira Hospitalar, Febraban e eventos próprios como o Soluti Itinerante
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O Maestro nasceu para simplificar as vendas complexas. Ficou interessado(a) e gostaria de saber como podemos ajudar sua empresa? Solicite uma demo do nosso produto e vamos conversar!

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